Prémios

Prosseguindo a sua política de apoio ao desenvolvimento artístico e à investigação no domínio das artes, o Atelier-Museu Júlio Pomar/EGEAC, em parceria com a RU – Residency Unlimited, Nova Iorque, EUA, proporciona anualmente, a um(a) artista português(a), ou dupla de artistas, uma residência artística com três meses de duração, naquela instituição nova-iorquina.

Catarina Real (Barcelos, 1992) é a artista vencedora da 7ª edição da parceria entre o Atelier-Museu Júlio Pomar/EGEAC e a RU – Residency Unlimited, Nova Iorque, EUA, que proporciona anualmente uma residência artística, com três meses de duração, naquela instituição nova-iorquina.

O/a artista, ou dupla de artistas, é proposto e selecionado por um júri independente de reconhecido mérito, este ano composto por Ana Rito, David Revés, Maria do Mar Fazenda e Sara Antónia Matos, diretora do Atelier-Museu Júlio Pomar.

As nomeações apresentadas suscitaram um debate de elevada pertinência entre o júri que, nas propostas e escolha final, teve em conta os perfis e percursos dos artistas e a sua adequação a esta residência.

Na nomeação de Catarina Real, além da consistência do seu trabalho artístico, foi considerado decisivo o momento da sua carreira para beneficiar do programa e das relações em rede providenciadas pela RU, durante a residência que terá lugar entre setembro, outubro e novembro de 2023.

 

 

Documentos para descarregar:

© 2013-2024 Atelier-Museu Júlio Pomar. Todos os direitos reservados. / Made by SeR Design.