TERÇA A DOMINGO
10H // 13H — 14H // 18H
ENCERRA SEGUNDA
ENTRADA GERAL: 2€
Terça-Feira – Entrada Gratuita
SUBSCREVER NEWSLETTER
subscrição bem sucedida
Todos os direitos reservados
© AMJP . 2016  /  ficha técnica
© AMJP / 2013
© teresa santos / 2013
© teresa santos / 2013
© teresa santos / 2013
© teresa santos / 2013
© teresa santos / 2013
© teresa santos / 2013
© teresa santos / 2013
Caveiras, casas, pedras e uma figueira

Coordenação:
Teresa Santos

Visitas-Guiadas:
Mariana Ramos

Monitores:
Sara Antunes, Perrine Le Monnier

5 de Outubro de 2013 – 16 de Fevereiro de 2014

abrir dossier (pdf)

 

A propósito da exposição “Caveiras, casas, pedras e uma figueira”, o Serviço Educativo do Atelier-Museu continuou a conceber acções educativas e experimentais, organizando oficinas de desenho, visitas-guiadas e outras iniciativas pontuais, para crianças e adultos, desta vez, em torno das problemáticas de compreensão do espaço, da arquitectura e do desenho.

Neste contexto, foi iniciada uma parceria entre o Atelier-Museu e a escola de artes Arte Ilimitada, com a realização de uma oficina de gravura para jovens.

A partir de uma primeira visita à exposição, efectuada no museu, os alunos desenharam e gravaram sobre placas de cobre e pacotes de leite, tendo como imaginário alguns elementos das obras expostas, nomeadamente, casas, árvores, caveiras e pedras.

Nas sessões seguintes, e já nas instalações da Arte Ilimitada, foi montada uma prensa para realizar o processo de impressão das gravuras em papel e, por fim, a sua encadernação.

Para explorar outras dimensões do fazer artístico e da espacialidade, criou-se ainda uma peça de som, intitulada Pedras que acompanha este novo dossier.

  voltar