TERÇA A DOMINGO
10H // 13H — 14H // 18H
ENCERRA SEGUNDA
ENTRADA GERAL: 2€
Terça-Feira – Entrada Gratuita
SUBSCREVER NEWSLETTER
subscrição bem sucedida
Todos os direitos reservados
© AMJP . 2016  /  ficha técnica
© luísa ferreira / 2013
© luísa ferreira / 2013
© luísa ferreira / 2013
© luísa ferreira / 2013
Acções de reflexão crítica

Em complementaridade com a actividade expositiva, o Atelier-Museu engloba um programa de acções ligado à reflexão crítica, nomeadamente conferências e conversas com artistas e curadores, que permitirá consolidar a acção do museu, enquadrando-a no contexto das práticas artísticas actuais.

Esse programa de reflexão adquire corpo em publicações – catálogos e livros – que documentam e reúnem as actividades desenvolvidas, bem como ensaios críticos, poéticos e artigos de investigação.

O conjunto de actividades insere-se numa estratégia de actuação em que o museu é pensado como um local privilegiado para o encontro entre os vários profissionais e o público, um espaço de convergência aberto a diversas perspectivas.

A propósito da exposição “Tratado dos Olhos” [Março - Setembro 2014], o Atelier-Museu Júlio Pomar procedeu à recolha de todos os textos escritos e publicados, da autoria de Júlio Pomar, desde 1942 até à actualidade, para uma edição/colecção de três volumes a serem lançados ao longo de 2014.